Vá de ônibus!

TERMINALSei que ainda não temos um transporte coletivo de qualidade, mas  o almejamos. Ainda falta muito para alcançarmos o modelo dos países de primeiro mundo.

Costumo usar meu carro para me locomover, porém sábado parei para “olhar para o meu próprio umbigo” e vi que posso fazer alguns ajustes nas minhas escolhas.

Sábado fui de carro a um compromisso e nem lembrei que eu poderia ter ido de ônibus. Foi como se o ônibus não existisse como opção, de tão condicionada que estou a usar automóvel. O valor do estacionamento foi de R$ 20,00 por 1h40min . Com este dinheiro eu poderia ter comprado 6 caixinhas de leite, que durariam alguns dias (pelo menos lá em casa) ou trocado por 7 passagens de ônibus e sobraria troco.

Nesta segunda-feira eu resolvi fazer uma opção diferente: ganhei uma carona até o terminal de ônibus, peguei um que me levou até o centro de Curitiba (moro na região metropolitana) e me deixou há duas quadras do meu compromisso. Demorei 15min a mais de ônibus do que de carro. Mas economizei R$ 20,00. Aproveitei para escrever este blog no trajeto.

Eu também poderia ter ido com meu carro até o terminal, pois ao lado tem um estacionamento público para eu estacioná-lo.

Enfim, decidi que posso fazer outras opções de transporte, especialmente em horários alternativos. Pensei nas vantagens: economizo o meu carro, combustível, não me estresso no trânsito, não perco tempo estacionando ou pagando por estacionamento, posso fazer outras coisas enquanto estou no ônibus.

Claro que isto não vale pra todo mundo, pois as realidades no Brasil são diferentes, mas sei que muita gente poderia fazer como eu e que tem condições para isto.

E você, já encontrou uma alternativa de transporte para melhorar a sua mobilidade? Comente!

 

Deixe uma resposta

Se você conhece códigos HTML, pode utilizar estes em sua mensagem: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>