Transtupi no Maio Amarelo

Maio Amarelo 2016

Maio Amarelo 2016

Numa época onde o lucro está sempre acima do cuidado com as pessoas, fui convidada pela Transtupi a proferir uma palestra sobre o comportamento seguro no trânsito, pois eles estavam no mês do Maio Amarelo. A paleinrpstra foi uma das ações do mês. Eles já tinham feito blitz educativa com faixas e atores, na principal via do bairro.

Nesta palestra pude perceber o compromisso da empresa com o tema e o interesse dos funcionários em participar dos programas de treinamento de direção segura, já que o foco dela é o transporte coletivo de passageiros. Enfatizamos a relação do veículo de grande porte e os outros usuários mais vulneráveis no trânsito, como os idosos, por exemplo.

Em conversa com alguns funcionários pude guardar algumas falas como “nós trabalhamos a segurança no trânsito o ano inteiro”; “já recebi muito elogio de passageiros porque conseguiram dormir na viagem e se sentiram seguros”; “outro dia tinha um instrutor de autoescola dentro do ônibus e no final da viagem ele me parabenizou por minha direção defensiva, numa situação de perigo que passamos no pedágio. Isso faz a gente sentir que está no caminho certo”.

E nesta conversa informal, mas muito rica, constatei que a cultura de segurança no trânsito pode ser promovida em qualquer organização, desde que haja compromisso e se dê o devido valor ao tema.

Quando cada um assume sua parte na solução de um problema, com certeza todos ganham: a sociedade, os funcionários, a empresa, os passageiros.

Parabéns pela iniciativa!

Deixe uma resposta

Se você conhece códigos HTML, pode utilizar estes em sua mensagem: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>