Semana Nacional de Trânsito em Curitiba: balanço positivo

ciclistaDentre os eventos promovidos pela SETRAN na cidade de Curitiba vale destacar um marco para a melhoria do trânsito na cidade: a assinatura do Projeto de Lei “Política Municipal de Educação para o Trânsito” e a criação da “Frente Parlamentar  para o Trânsito Seguro” na Câmara de Vereadores de Curitiba.

 

A Política Municipal foi assinada pelo prefeito Gustavo Fruet na abertura da Semana Nacional de Trânsito e significa muito para a nossa cidade, pois promove a continuidade de ações pela segurança e qualidade de vida no trânsito, independente das mudanças na representação política. A criação da EPTRAN Escola Pública de Trânsito também está prevista no Projeto e atenderá os diferentes usuários do trânsito conforme as necessidades da nossa cidade. Como por exemplo, a educação de trânsito para pessoas idosas, que hoje estão no topo das estatísticas de mortes por atropelamentos em Curitiba. Campanhas educativas constantes e cursos de aperfeiçoamento para diferentes usuários também estão no escopo da Lei.

O conceito principal do Projeto tem “o trânsito como espaço de convivência e respeito de todos” enfatizando o pedestre como principal usuário e a valorização dos modais não motorizados.

Já a Frente Parlamentar  para o Trânsito Seguro” na Câmara de Vereadores de Curitiba, também é um passo muito importante para se discutir este tema, já que a legislação precisa estar em constante diálogo com as demandas da sociedade. Além disso, vem corroborar com a Frente Parlamentar de Mobilidade Sustentável em Curitiba que acredito, serão complementares e interdependentes.

Aguardo o seu comentário!!

 

 

 

Deixe uma resposta

Se você conhece códigos HTML, pode utilizar estes em sua mensagem: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>