Quem sabe faz AGORA e não espera acontecer!

8 - DSC03354_2 10 - DSC03357_3 11 - DSC03401_4

A Escola Municipal José Antônio de Carvalho vem confirmando esse ditado há alguns anos, pois já trabalha com o tema trânsito de maneira transversal ao currículo da escola. E isso acontece o ano todo. Detalhe: sem deixar outros temas transversais de lado e o conteúdo obrigatório exigido pelas diretrizes municipais.

Esta escola localiza-se em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, Professores e gestores trabalhando juntos para colocar em prática a relação entre a escola e o mundo onde os alunos vivem. Envolvem também os pais, com palestras, além dos alunos é claro.

Fazem paródias, redação, estudam o tema, montam paineis, dão o exemplo.

Eu chego na sala de aula e encontro crianças de 6 e 7 anos usando o lacinho do Maio Amarelo no peito. E eles já sabem o que significa! A sala toda enfeitada com frases, faixas e desenhos enfatizando a segurança no trânsito!  No 4º ano eles questionam, participam de dinâmicas e percebem a importância de usar o cinto de segurança e dos perigos de andar na garupa do pai! Para muitos, a motocicleta é o único veículo motorizado da família. Infelizmente o de maior risco.

Esperam ansiosos pra ver o que tenho pra dizer… e, sinceramente, eles já sabem muita coisa!

O Movimento é para todos, é de toda a sociedade. Participa quem quer, quem se importa, quem tem vontade  de fazer algo por este trânsito cada vez mais violento e inseguro!

É uma questão de querer!

Deixe uma resposta

Se você conhece códigos HTML, pode utilizar estes em sua mensagem: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>