Motoqueiro é obrigado a furar sinal!

Será que existe um Código de Trânsito somente para motociclistas?

Acho que eu poderia até mudar o título deste blog para: “motoqueiros são obrigados a se machucar ou morrer no trânsito”.

Vejo, com bastante frequência, muitos motoqueiros se antecipando e furando o sinal vermelho, quando ele está quase abrindo (mas ainda não abriu).

Também observo muitos motoqueiros com a roda dianteira sobre a linha de retenção ou sobre a faixa de pedestres, enquanto aguardam o sinal ficar verde.

Então cheguei a seguinte conclusão: deve existir uma lei que obrigue os motoqueiros ou motociclistas a furar o sinal vermelho Só pode ser! Desculpem, mas para mim já não existe mais a diferença entre esses nomes.

Que eles andem pelo corredor já é fato consumado,  mas que furem o sinal vermelho, façam conversão em local proibido, andem na contramão pra poupar dar a volta na quadra, circulem pelas calçadas… ah! Me poupem!

proteses 2

  Que não venham “chorar pelo leite derramado” quando estiverem em um leito hospitalar (se conseguirem um) por causa de uma imprudência dessas. Ou pior, se morrerem!

Aliás, se vocês (os infratores) furarem o sinal  vermelho e se acidentarem, batendo em um carro, não preciso dizer quem é que leva a pior…

Visite a Associação Paranaense de Reabilitação do Paraná. Em sua fábrica Ortopédica produz mais de 1000 (mil) órteses e próteses para pessoas do Brasil todo. Boa parte deles são “ex-motoqueiros/motociclistas”, que perderam mão, braço, perna, pé. Triste realidade!

A Confederação Nacional dos Municípios – CNM em um estudo com motociclistas acidentados em São Paulo, constatou que em torno de 80% dos que são internados em hospitais, ficam, pelo menos 6 meses em tratamento, sem poder realizar atividades básicas,triviais do dia a dia! Dados do Ministério da Saúde e Denatran já demonstram que os motociclistas são os que mais morrem em acidentes de trânsito. 60% dos que sobrevivem ficam com sequelas permanentes.

Não me orgulho do Brasil estar em destaque na Paraolimpíadas quando sei que muitos destes atletas são o resultado dos acidentes de trânsito!

Aguardo seu comentário.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Se você conhece códigos HTML, pode utilizar estes em sua mensagem: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>