Leia este blog e tenha um Natal feliz!

Duvida? Então leia…

Ter foco no que é fundamental pode livrar você de estresse, discussões no trânsito, consertos na lataria e, o principal, a perda de tempo.
Investir tempo na ATENÇÃO no trânsito significa estar alerta o tempo todo a todos os movimentos, concentrar-se no trajeto, nas manobras, na sinalização e controle da velocidade. Pra quê pagar multas desnecessárias, né?
Como funciona a atenção?
Olhos atentos ficam o tempo todo verificando o ambiente para ver se encontram perigo. E quando o localizam, focam nele para compreendê-lo e encontrar na memória as soluções para eliminá-lo. Isso quer dizer que, quanto mais experiência ao volante, mais soluções a pessoa tem armazenada na memória e mais chances ela tem de evitar o acidente.
Para usar bem essas soluções a pessoa precisa de tempo!
Mas de que tempo estou falando? É aquele que o cérebro preciso para ver, identificar o perigo, avaliá-lo, localizar na memória a solução, enviar ao corpo a ordem de frear, desviar, manobrar e ainda o tempo que o carro precisa para vencer a inércia (espaço e tempo) e PARAR ANTES DA COLISÃO.
Quando estamos ao celular, conversando com alguém dentro do carro, cantando, usando fones de ouvidos, pensando no presente que ainda precisamos comprar, não comandamos o cérebro com eficiência!
Portanto, olhos e ouvidos são os sentidos mais importantes para a prevenção de acidente. Só precisamos controlar o pensamento para comandar nosso cérebro corretamente.
Pense nisso: controle seus pensamentos no trânsito e tenha um Natal feliz!
Desejo um ano novo abençoado, cheio de paz e realizações!

Deixe uma resposta

Se você conhece códigos HTML, pode utilizar estes em sua mensagem: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>