Elog no Maio Amarelo

Maio Amarelo 2016

Maio Amarelo 2016

 

A Elog é um dos maiores operadores logísticos do Brasil, pertencente ao Grupo EcoRodovias, e como parte do seu programa interno de prevenção de acidentes, está participando do Maio Amarelo com ações de educação para o trânsito.

As estatísticas mostram que os acidentes com veículos de carga tem crescido a cada ano no Brasil e os estudos que analisam as causas dos acidentes consideraram que o tombamento e capotagem são os acidentes mais graves e mais frequentes; a pista mal conservada e a curva fechada são os principais fatores que contribuem para o acidente. O que me chamou a atenção é que no transporte de cargas o jovem continua sendo o público que mais se envolve frequentemente em acidentes, na faixa etária de 18 a 25 anos (Vias Seguras). Esta característica também se constata quando se fala nos acidentes com outros modais, especialmente com motocicletas, conforme dados do Vida no Trânsito Curitiba (Programa Mundial da ONU/OMS).

Foi uma grande satisfação palestrar na Elog e perceber o grande envolvimento dos funcionários com o tema da segurança no trânsito!

No Maio Amarelo, cada um faz sua parte!

 

Deixe uma resposta

Se você conhece códigos HTML, pode utilizar estes em sua mensagem: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>