Programa Cidadania em Trânsito

Em 2012 o “Programa Cidadania em Trânsito” atendeu 6 mil alunos do 4º ano das escolas de Ensino Fundamental da cidade de Joinville. A aprendizagem teórica e prática vem promovendo o conhecimento necessário para que as crianças possam:

  • transitar com segurança;
  • ensinar seus pais e outras pessoas de seu convívio sobre a segurança no trânsito;
  • fazer uso cidadão do transporte coletivo público e compreender sua importância para a sustentabilidade das cidades .

O Programa é uma parceria entre Gidion (empresa que presta serviços de transporte coletivo público em Joinville), a Anamob (ONG de Curitiba), Secretaria de Educação de Joinville e ITTRAN (Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville).

na sala redimensionado

Os professores dão continuidade ao tema na escola, após participarem do Programa junto com as crianças no espaço especialmente preparado pela Gidion, para a educação para o trânsito.

 

 

 

parceiros redimensionadoO Projeto reiniciou em 2013, no mês de março, com um evento na Gidion, reunindo todos as diretoras e diretores das escolas da cidade, os representantes de cada parceiro do Programa, da prefeitura, e a consultora técnico-pedagógica do Programa e colaboradora da Anamob, a especialista Erica Elisa Nickel.

 

 

 

diretores redimensionadoNo evento apresentou-se as principais informações sobre o Programa, especialmente os resultados da avaliação e monitoriamento de 2012. O alcance das metas e dos objetivos do Programa mostraram que vale a pena investir na prevenção e na educação para a melhoria do trânsito das cidades.

CURTA o Programa no Facebook:  http://www.facebook.com/pages/Projeto-Cidadania-em-Tr%C3%A2nsito/397836283597276?ref=ts&fref=ts

 

 

Deixe uma resposta

Se você conhece códigos HTML, pode utilizar estes em sua mensagem: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>